quarta-feira, 25 de julho de 2012

Madrinha de casamento: Dicas para escolher o vestido certo

Casamento é um dia especial, não importa se é uma grande festa ou uma simples comemoração! E uma das maiores preocupações é na hora de escolher o vestido, não é mesmo? E esse cuidado aumenta quando você ocupa um lugar de destaque, como o de madrinha. Afinal, as bridesmaid têm que estar com um excelente visual, mas sempre com vestidos adequados para não ofuscar a imagem da noiva e também para "não fazer feio" nesse momento tão importante e inesquecível na vida da amiga!


São infinitas as possibilidades de vestidos, desde os modelitos clássicos até aqueles que seguem as últimas tendências. Mas para escolher o traje perfeito é preciso levar em consideração o tipo de festa (religião), o horário e o local da cerimônia, a estação do ano e principalmente o modelo de vestido que mais combina com seu estilo e tipo físico

Se o casamento for de dia, prefira os vestidos curtos, talvez longo devido a comodidade, mas sempre um modelo mais clean. Já para um casamento a noite, a madrinha deve escolher um vestido longo e mais "glamouroso". Invista em modelos com tecidos nobres como tafetá, seda pura, georgete, renda, veludos, ou adamascados. Bordados com motivos em fio metálico, pedraria e paetê também são ideais. Só muito cuidado com o decote, as fendas, a transparência e bordados exagerados, afinal de contas, além de chato é super deselegante querer aparecer mais que a noiva!

Para ajudar as futuras madrinhas, selecionei alguns vestidos super inspiradores e ideias para a ocasião. Confira:


O ideal é que a roupa da madrinha faça parte do planejamento da noiva! Assim elimina qualquer risco de conflito. Só lembrando que a tradição de não usar preto, marrom, branco ou tons claros que se assemelham ao vestido da noiva, continuam valendo, viu?

E o mais importante mesmo é se sentir bem, ficar à vontade para curtir com a noiva e para aproveitar a festa!

11 comentários:

  1. Eu escolhi o meu vestido que usarei para ser madrinha aqui no seu blog, foi aquele da Thassia. Quando vi aqui no seu blog me apaixonei e corri na minha costureira para ela me passar quando de tecido que teria que comprar. Hoje ele está pronto e eu super ansiosa para usá-lo logo.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fananicoli@hotmail.com25 de julho de 2012 16:27

    Adorei muito esse post Amanda,pois vou ser madrinha de um casamento em novembro e estou super indecisa com o vestido! Mas me inspirei demais nessas fotos e estou pensando em fazer um vestido azul bic no estilo desse penultimo. Oq vc acha?
    Beijos, Fran.

    ResponderExcluir
  3. que maravilhoso esse vestido da irmã da Lala Rudge!!! Vc sabe a marca?

    ResponderExcluir
  4. Amanda, você acompanha o blog da Luana ?

    ResponderExcluir
  5. MORRI com tanto vestido lindo!!!! Me apaixonei pelo azul turquesa,amo essa cor!!! Os bordados também estão deslumbrantes!!
    Beijos Amanda, amo seus posts, entro aqui todo dia!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amanda! Vc poderia por favor me passar o link da foto do terceiro vestido dos bordados, da parte de cima? Cortei a foto e a qualidade n ficou mt boa! É o de paete dourado. Agradecida desde já! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi amanda! Adorei o post.
    Você poderia me mandar o link do 1° vestido a esquerda da última foto? O azul clarinho, por favor. Obrigada, beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Oii amanda,amei o poste fiquei com muita duvida, tenho um casamento no dia 10/11 e sou madrinha gostaria de saber se fica bem um vestido preto curto de paete e comprei um sapato azul mais tenho um vermelho e outro no tom amarelo gostaria de saber qual fica melhor e to com muita duvida de acessórios sera que pode me da uma dica pois ja esta chegando o dia e não sei oq por so quero quebra o tradicional .obrigado aguardo a resposta…

    ResponderExcluir