quarta-feira, 4 de julho de 2012

Baixinhas na moda!

Antes de ter o blog eu sempre me questionava "porque as tendências foram feitas só para mulheres altas?!". Pois é, até algum tempo atrás eu tinha complexo pela falta de altura, achava que meu 1.61m me impedia de usar certas peças. Mas hoje eu vejo que isso é uma grande bobagem! Claro, que muitas tendências realmente não valorizam mulheres de baixa estatura, mas dizer que eu deixou de usar alguma coisa por ser pequena? Nããão mesmo!

Não sei se vocês sabem mas a Lady Gaga só tem 1,55m. Cléo Pires e Carolina Dieckmann só têm 1.60m e Olivia Palermo e Sarah Jessica Parker acoplam toda aquela montação nos seus modestos 1,63m. E além dessas, a minha musa inspiradora, a mais it de todas it girls, Miroslava Duma tem apenas 1,55m de altura e, a cada look, dá uma verdadeira aula de estilo. 


A fashionista russa está aqui para provar como é possível vestir – e muito bem – peças que não costumam ser recomendadas para garotas pequenas, como barra da calça dobrada, calças palazzo e saias mídi/longas. Mas ela usa todas essas peças de forma coerente e a favor do seu biotipo. Por esses e outros motivos que eu sou fascinada pelo seu estilo, seja por sua facilidade de combinar peças ‘incombináveis’ ou a tranquilidade de se equilibrar em saltos gigantes para aumentar sua altura - digna!


Ela sabe como ninguém montar produções que a favorecem, né?! E para aquelas que também querem conquistar um visual mais longilíneo, os melhores aliados para isso são:

★ Combinações de cor monocromáticas: Isso não significa sair por aí vestindo a mesma cor dos pés à cabeça, basta coordenar peças no mesmo tom: ou tudo claro ou tudo escuro.

★ Comprimentos mini: Quanto mais centímetros quadrados de pele a gente deixa amostra, mais altas parecemos. Por isso que short, saia e vestidinho curto são legais para quem é baixinha.

★ Se não der pra fazer aloka e usar mini o tempo todo, prefira as peças que não ficam no meio do caminho, como bermudas e saias midi. O ideal é manter a peça de baixo ou acima do joelho ou abaixo do tornozelo.

★ Sapato do mesmo tom da pele: Esse truque faz com que pés e pernas pareçam uma coisa só, contribuindo para "estender" o corpo.

★ Barra da calça comprida: Enquanto as blusas compridas demais achatam o perfil, as calças com barra longa, cobrindo parte do sapato, fazem com que a perna pareça maior e nós, mais altas - ponto para a calça flare! 

★ Outra peça que faz com que deixa o visual longilíneo é o sapato de bico fino. Por ser comprido, ele deixa as pernas com impressão de mais compridas.

Então, pequenas - como eu - não esqueçam: a melhor tendência é saber adaptar a moda ao seu estilo. E não tenham medo de ousar, afinal, não é a estatura que define se uma pessoa é ou não bem vestida. Ser baixinha é super feminino, basta saber valorizar o corpo "mignon".

23 comentários:

  1. muito bom! qual a sua altura, amanda? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi ali no primeiro parágrafo do post, tenho 1.61m ;) Beijos

      Excluir
  2. eu tbm só tenho 1.55 hahahahaha
    as vezes tenho até vergonha de comprar calça , sempre fica faltando um monte pra fora ODEIO! tenho que mandar pra consertar.

    achei BAFHO o look com a saia rosa, ela realmente é uma musa inspiradora!

    beijos
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoooooooorei esse post Amanda! Eu tenho 1.59 e tenho medo de usar muita coisa e me "encolher" ainda mais. Mas acredite se quiser, vc tem feito eu adquirir várias tendências que nunca imaginei usar, como saia longa por exemplo!

    Amo seu estilo e suas dicas! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, pq tb sou baixinha (1,55)kk
    Vejam trendy neon em:
    http://juarantes.blogspot.com.br/2012/07/cores-neon.html

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Amanda...sou madrinha de um casamento queria sugestões de vestidos de festa...vc poderia fazer um post sobre isso né?!!Bjoo!

    ResponderExcluir
  6. Amanda, arrasou no post..eu amei, os meus 1,50 de altura agradecem. Adorei as dicas de verdade.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu tenho a sensação de que ja nos conhecemos tb? rs…engracado, ne? Nao sei se eh pq sempre vejo vc no facebook, mas tenho essa impressão! Vamos combinar um dia, vc mora onde?

    bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, você já é praticamente íntima minha, faz tanto tempo que acompanho seu blog que parece que te conheço há anos! Rsrs... Mas então, sou de Foz do Iguaçu/PR, mas vou bastante à São Paulo. Dá próxima vez que eu for se você estiver lá podemos combinar um almoço ou café, o que acha? Beijos lindona!!

      Excluir
  8. Baixinha, linda e super fashion! Muito lindo seu blog. Conheci hj, adorei e virei seguidora! Lhe convido a conhecer o meu tb! bjsss
    http://corinamvieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem! Um sucesso, queria ser um pouco mais baixa pra poder usar esses big saltos sabe? Amo salto mesmo, acho que esse é um privilegio das baixinhas, podem usar saltões sem ficarem "deslocadas" como as altas ficam hahahaha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amore
    participe do meu novo sorteio
    é para 2 ganhadoras agora!
    obrigada =)
    Fique com Deus!!!
    super beijo ✿◠‿◠)✿
    @barbielieth
    www.coisasdeladdy.com
    http://www.facebook.com/coisasdeladdy

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm sou baixinha e assumida com 1,57...e não deixo de usar o que gosto por conta da altura....., problemas dos outros com preconceito e não o meu....Valeu.

    ResponderExcluir
  12. Amei o post e super me identifiquei com meus 1,59 rsrsrsr
    Bjs
    =)

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus Amanda não reclame, imagina eu que tenho 1,54, isso sim é terrivel, é só calça jeans cobrindo o pé, uma blusa cor escura longilinea e salto 12 (vivo com calos nos pés, mas é muito tenso andar de sapatilha com meu tamanho), se bem que mesmo alta acho que não usaria só se fosse muito fashion,
    Acho que a melhor altura para uma mulher é aquela que se situa entre 1,65 à 1,70, acima de 1,60 já vai ficando legal é só colocar um saltão, e os homens tambem gostam de mulheres de altura mediana entre 1,60 á 1,70.
    Coitadinha de mim né, não tive sorte nem com a moda e nem com a preferencia masculina rsssss.

    Obs: Acho lindo mulheres baixinhas com 1,60 por aí, qdo elas tem corpao e malhadas, se forem magrinhas tipo 40 e poucos quilo acho feio, igual a Sandy, parecem crianças e as pessoas não respeitam, nós pequeninas sofremos muito preconceito, tanto de homem quanto mulher e não tem roupa e moda que esconda nossa altura.
    Mulheres mais altas são mais sexys e conseguem se impor mais, se estão bem vestidas então arrasam por onde passam.

    Desculpa aí o desabafo é que sou complexada mesmo, se tivesse 1,61 talvez não teria tanto complexo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. A Olívia Palermo só tem 1.63 de altura?? Nas fotos ela parece tão alta!!! :O

    ResponderExcluir
  15. Só tenho 1.44 e já me importei muito com q os outros falavam ou pensavam de mim, hj não ligo nenhum pouco, parei com essa paranoia de me sentir inferior. Saio com amigos , vou pra faculdade , uso sapatilha , uso salto sem medo de ser feliz . Me lamentar pelos quantos não vai fazer eu crescer, eu não vou deixar de viver por conta do preconceito dos outros .

    ResponderExcluir
  16. gostei d +++++ pois com os meus 1.47 e 45 kl, aprendi a valorizar meu tipo físico e me sentir bem com o seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. oi, eu tenho somente 1,50 e amei as postagens...as vezes me sinto inferior perto das minhas amigas pois eu sou a menor. no trabalho me zoam e tal, e pra completar meu noivo tem mais de 1,80 ve se pode? e constrangedor mais eu amo ele...bjos

    ResponderExcluir